Reajuste Salarial: PROIFES apresenta tabela de valores salariais com possível reajuste de 9%

Nesta terça-feira (14) o Ministério de Inovação e Gestão em Serviços públicos formalizou a proposta de reajuste salarial dos servidores públicos. O ofício enviado para as entidades representativas dos servidores, dentre elas o PROIFES-Federação, apresenta reajuste linear no percentual de 9,0% sobre a atual remuneração total, a vigorar a partir de 1º de maio de 2023. O documento também destaca que o valor do Auxílio Alimentação será de R$ 658,00, a partir de 1º de maio de 2023.

Para melhor informar os docentes das universidades e institutos federais o diretor de Relações internacionais do PROIFES-Federação, professor Eduardo Rolim, elaborou uma tabela que demonstra como ficariam as tabelas salariais com os 9% de reajuste. Cabe ressaltar que a proposta apresentada pelo governo ainda está sob a análise dos servidores públicos junto aos sindicatos federados e entidades representativas.

Os valores apresentados na tabela elaborada englobam a carreira do EBTT e do Magistério Superior de 20h, 40h e dedicação exclusiva. Para uma análise mais objetiva do documento, segue algumas observações importantes:

1 – Os valores apresentados não é a remuneração total dos servidores, trata-se apenas dos dados do contracheque que são comuns, ou seja, o número corresponde à soma VB+RT.

2 – A tabela só se aplica se o governo der 9% no VB e no RT em todos os níveis, classes e Regimes de Trabalho.

3 – Os valores apresentados são valores brutos, não há descontos, de previdência e de IRPF e nem os acréscimos que cada um tem.

4 – As células em amarelo estão abaixo do piso do magistério e as azuis são aqueles que ganham mais que o Teto do Regime Geral da Previdência Social.

Confira a tabela:

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo