DIRETORIA

A Diretoria Executiva do PROIFES-Federação é composta por membros do Conselho Deliberativo eleitos para um mandato trienal. São dezoito diretorias com representantes de todos os sindicatos federados ao PROIFES, com a responsabilidade da condução da Federação para os períodos eleitos, e também representando o PROIFES em atos, solenidades e eventos institucionais, governamentais e legislativos, no Brasil e no exterior.

CONSELHO DELIBERATIVO

O Conselho Deliberativo é a instância decisória máxima do PROIFES-Federação, composto por indicações de cada um dos sindicatos federados para mandatos de três anos. O Conselho Deliberativo se reúne ordinariamente após os Encontros Nacionais e extraordinariamente quando convocado pela Diretoria Executiva ou por um quinto de seus representantes. Ao Conselho compete, dentre outras, eleger os ocupantes dos cargos da Diretoria Executiva do PROIFES-Federação.

CONSELHO FISCAL

O Conselho Fiscal é a instância fiscalizadora e de controle do PROIFES-Federação, com competência à gestão contábil e financeira, e análise da proposta de Orçamento Anual e Execução Financeira apresentada pela Diretoria Executiva, para elaboração de relatório detalhado. Cada sindicato federado elege um membro para um mandato de três anos, sendo vedado aos integrantes do Conselho Fiscal pertencer à Diretoria Executiva ou ao Conselho Deliberativo.

Histórico de Diretorias

×

Table of Contents

Pular para o conteúdo