Na manhã da última quarta-feira (27), o presidente do PROIFES-Federação, Wellington Duarte, participou de reunião de articulação da base do Sindiedutec, entidade que representa professores e professoras do Instituto Federal do Paraná.
No encontro, que contou com representantes de 25 campi, Duarte conversou com os docentes a respeito do processo de negociação com o Governo e afirmou categoricamente que a Federação não vai aceitar a proposta de reajuste zero para os servidores públicos federais em 2024.
Durante a reunião, o dirigente também pontuou a posição do PROIFES que, neste momento, defende a continuidade das negociações. Wellington reforçou ainda que o PROIFES-Federação respeita a decisão da base do Sindiedutec e que está acompanhando todo o processo.
Com 83.30% dos votos a favor, os servidores docentes e técnico administrativos do IFPR e do Colégio Militar aprovaram, durante o processo de votação da Assembleia Geral do SINDIEDUTEC, a deflagração do indicativo de greve da categoria a partir da última segunda-feira (25).