25 de maio de 2024 06:04

PROIFES-Federação participa de audiência na Câmara dos Deputados em defesa dos servidores públicos

Na ultima terça-feira (16) o PROIFES-Federação, representado pela Diretora de Direitos Humanos, Rosângela Oliveira e pela Diretora de Assuntos Sindicais e Relações Internacionais, Ana Boff de Godoy participou de audiência pública na Câmara dos Deputados. O encontro teve como objetivo debater as mobilizações e paralisações dos servidores técnico-administrativos de universidades e Institutos Federais.

Rosângela Oliveira, também presidente do SINDEDUTEC, sindicato federado ao PROIFES, foi uma das palestrantes da audiência falando  da importância da união em prol da construção de políticas públicas para todos. 

“Nosso sindicato, que representa docentes e TAES dos campi do Instituto Federal do Paraná, foi o primeiro, das instituições federais de educação do Paraná, a decretar Estado de Greve. Quero conclamar os meus colegas e as minhas colegas, para fazermos um tsunami esse ano. Um tsunami da educação para lavar as câmaras de vereadores e as prefeituras deste país, porque temos capilaridade e somos muito poderosos para lavar esses espaços de todos os fascistas que ainda restam. Proponho construirmos um governo e parlamento com pessoas que lutem por nós, que lutem pela população, e respeitem e procurem fazer a política pública para todas as pessoas deste país”, exclamou Rosangela.

Reestruturação da carreira TAE

Gregório Durlo Grisa, Secretário-executivo adjunto do Ministério da Educação (MEC), esteve presente na audiência, e explicou que a pauta das mesas específicas temporárias da próxima sexta, 19 de abril, é discutir o tamanho do espaço fiscal para construir, com os servidores, as alternativas que atendam as demandas das categorias:

“A carreira do PCCTAE será reestruturada nesse governo, de preferência neste ano, com acordo assinado quanto antes para o parlamento receber o Projeto de Lei e, na agilidade que for possível, encaminhar a alteração da lei”, garantiu Gregório.

Próxima reunião da Mesa Específica Temporária

O PROIFES-Federação participará na próxima sexta-feira (19) às 14h30 de mais uma reunião da Mesa Específica Temporária para os cargos do Magistério Superior e Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Na mesma data, durante a manhã, acontecerá a Reunião da Mesa Específica Temporária para os cargos administrativos dos Institutos Federais (PCCTAE).

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo