18 de junho de 2024 00:11

PROIFES-Federação apresenta pauta emergencial ao secretário de Gestão de Pessoas do Ministério de Gestão e Inovação

Na manhã desta quinta-feira (22), o PROIFES-Federação, por meio do seu presidente, Nilton Ferreira Brandão; do diretor financeiro, Flávio Silva e do diretor de Ciência e Tecnologia, Ênio Pontes foi recebido pelo secretário de Gestão de Pessoas do Ministério de Gestão e Inovação (MGI), José Celso Cardoso Jr.

A reunião fez parte das atividades da segunda semana de mobilização em Brasilia, que reuniu dirigentes da Federação e de sindicatos federados para tratar de demadas de interesse dos docentes junto ao governo federal e ao Congresso Nacional.

Na oportunidade, o presidente do PROIFES entregou a pauta emergencial da entidade ao secretário e pediu empenho do mesmo para abrir mesa setorial de negociação na qual se possa discutir os pontos constantes da pauta que dizem respeito à gestão de pessoas.

O secretário manifestou interesse em debater a pauta apresentada pela Federação e se colocou à disposição para atuar junto a outras secretárias do MGI, como a Secretaria de Relações do Trabalho, por exemplo, no sentido de fazer avançar a pauta apresentada.

Brandão considerou a reunião proveitosa, sobretudo pela demonstração de boa vontade do secretário em dialogar com as entidades sindicais, o que, de acordo com o presidente, ainda não é uma marca de todo o governo.

Em atenção à disposição do secretário, ainda na tarde desta quinta-feira (22), o PROIFES-Federação protocolou ofício junto ao MGI no qual solicita imediata abertura de mesa setorial de negociação para tratar dos interesses dos representados e representadas pelos sindicatos federados.

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo