25 de maio de 2024 05:09

Professores e professoras da UFRN elegem diretoria do ADURN-Sindicato para a gestão 2024-2027

A comissão responsável pela Eleição para a Diretoria do ADURN-Sindicato, triênio 2024-2027, anunciou no final da tarde desta quinta-feira (9) o resultado do pleito. Com o total de 92,94% dos votos, a Chapa 1, Mobilizar e Avançar, foi eleita para assumir a próxima gestão. 

A votação aconteceu das 8h do dia 8, às 17h de hoje, 9 de maio, e contou com a significativa participação de 581 professores e professoras sindicalizados(as). A porcentagem de votos em branco foi de 2,24% e a de nulos foi de 4,82%.

A presidenta da comissão eleitoral, professora Olga Espínola (EAJ/UFRN), avaliou que o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila. Segundo o relatório enviado pela empresa responsável pelo sistema de votação, apenas quinze docentes entraram em contato através do botão disponibilizado para esclarecimento de dúvidas ou ajuda.

O presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão, reconduzido ao cargo para a gestão 2024-2027 celebrou a vitória. “Quero agradecer o empenho e a dedicação da minha diretoria, da nova, dos novos componentes que se agregam a esse esforço e no fortalecimento do ADURN-Sindicato”, disse. 

Negrão lembrou que “estamos em um momento muito importante da nossa luta, pois estamos em greve geral por tempo indeterminado e seguindo empenhados para a valorização do Magistério Superior e do EBTT”.

A solenidade de posse da diretoria eleita será realizada no dia 13 de junho, conforme previsto no Edital de Convocação da eleição.

O PROIFES-Federação, parabeniza a nova diretoria da ADURN e deseja sucesso nas lutas pelos docentes não só da UFRN, mas de todo Brasil, em parceria com a Federação. Vida longa a ADURN!

Fonte: ADURN-Sindicato

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo