25 de maio de 2024 04:15

Governo apresenta nova proposta de reajuste para docentes do Magistério Superior e EBTT

Na tarde desta sexta-feira (19) o PROIFES-Federação participou de mais uma reunião da Mesa específica e temporária da área da educação. Na ocasião, o Governo, em resposta a contraproposta do PROIFES, apresentou proposta de reajuste para os docentes de 9 % em 2025 e 3,5% em 2026 e alteração dos steps nas classes C/DIII e D/DIV de 4% para 4,5% em janeiro de 2025.

Além disso, o Governo, acolhendo as reivindicações da Federação, anunciou a dispensa do controle de frequência dos docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). O Secretário de Relações de Trabalho, José Loez Feijoó também anunciou a revogação da Portaria 983/2020 que estabelece diretrizes complementares à Portaria nº 554, de 20 de junho de 2013, para a regulamentação das atividades docentes, no âmbito da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Por falta de espaço orçamentário, para 2024, não está previsto reajuste salarial. Porém, o Governo ainda negocia com os servidores uma proposta de reajuste nos valores dos benefícios (auxílio-alimentação, per capita da saúde complementar e assistência pré-escolar).

O PROIFES-Federação irá reunir a diretoria e o Conselho Deliberativo para avaliar a proposta e orientar os sindicatos federados que irão apresentá-la para a categoria docente e assim responder ao Governo.

A Federação foi representada pelo presidente, Wellington Duarte, pelo Diretor de Assuntos Educacionais do Magistério Superior, Geci Silva, pelo Diretor(a) de Assuntos Educacionais do EBTT, Romeu Bezerra , pela Diretora de Assuntos Sindicais e Relações Internacionais, Ana Boff de Godoy e pela integrante do Conselho Deliberativo, Fernanda Figuerêdo Almeida.

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo