25 de junho de 2024 02:16

Wellington Duarte é eleito presidente do PROIFES-Federação

Docente, do Adurn-Sindicato, foi o mais votado entre os membros do Conselho Deliberativo; Flávio Silva, do Adufg-Sindicato, foi eleito vice-presidente

O professor Wellington Duarte, do ADURN-Sindicato, foi eleito presidente do PROIFES-Federação para o triênio 2024-2027. A votação foi realizada nesta quinta-feira (14/12), em reunião do Conselho Deliberativo (CD) da entidade, que é formado por membros indicados pelos sindicatos federados. O professor Flávio Silva, do Adufg-Sindicato, compõe a chapa vitoriosa como vice-presidente.

Também concorreram à nova diretoria os professores Raquel Nery, do Apub-Sindicato, e Ênio Pontes, do Sind-Proifes. Os dois candidatos à Presidência apresentaram as propostas de suas chapas aos integrantes do Conselho Deliberativo.

Após a votação, o presidente eleito falou sobre as expectativas para os próximos anos à frente do PROIFES. “Nossos principais desafios passam por questões importantes, como a defesa da democracia, e também por pautas específicas, como carreira e campanha salarial. Também vamos trabalhar diariamente pela expansão do PROIFES e torna-lo mais presente e ágil nas suas atribuições”, afirmou Wellington.

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo