25 de junho de 2024 03:04

15 de outubro: Dia do professor e professora!

“Em tempos obscuros, educar é um ato de coragem e ousadia” Paulo Freire

Neste 15 de outubro,  dia dos professores e professoras, o PROIFES-Federação expressa seu reconhecimento a todos os docentes das universidades públicas e institutos federais, pilares na construção do conhecimento, da pesquisa e da formação de cidadãos críticos e comprometidos com a sociedade. 

O PROIFES, ao longo dos seus 19 anos de existência, tem se empenhado na defesa dos direitos e na valorização dos docentes das instituições federais de ensino. Um dos compromissos da Federação é garantir que a educação pública, gratuita, de qualidade e inclusiva seja um direito acessível a todos os brasileiros, e a base dessa tarefa está nas mãos dos professores e professoras  que atuam diariamente nas universidades e institutos federais. 

Sabemos que a valorização dos docentes é fundamental para a promoção de uma educação de excelência e por isso, o PROIFES trabalha incansavelmente pela reestruturação da carreira docente, recuperação das perdas salariais e pelo aprimoramento das condições de trabalho daqueles que entregam à sociedade brasileira pelo menos 90% da ciência que se produz no país, além da inestimável contribuição no âmbito da ciência e da cultura. 

“Neste Dia dos Professores, queremos expressar nossa gratidão e reconhecimento a todos os docentes das universidades e institutos federais. Contem com o PROIFES-Federação  nessa jornada contínua de luta pela educação pública, gratuita e de qualidade, e pela valorização da carreira docente” , afirmou Nilton Brandão, presidente do PROIFES-Federação. 

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo