PROIFES participa de primeira reunião da Direção Nacional da CUT

Jairo Bolter, diretor tesoureiro do PROIFES tomou posse como representante da Federação na diretoria nacional da entidade

Nesta sexta-feira (16) o PROIFES Federação, representado pelo seu vice-presidente, Flávio Silva e pelo seu diretor tesoureiro Jairo Bolter, participou da primeira reunião da Direção Nacional de 2024 da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O encontro aconteceu em São Paulo e teve como pauta a apresentação da nova diretoria nacional da CUT, bem como a análise e diálogo sobre a atual conjuntura política e sindical do Brasil.

PROIFES NA CUT

O diretor tesoureiro do PROIFES, professor Jairo Bolter tomou posse da direção nacional da CUT como representante do PROIFES no ramo da educação.

“ Esse é um espaço que trás fortalecimento para o PROIFES, que tem se dedicado muito ao longo nos últimos anos para atuar de forma qualitativa na CUT. A participação da Federação na direção nacional da Central fortalece a luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, em especial a educação superior e a carreira EBTT e coroa um processo de diálogo e discussões que vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos anos por meio das lideranças da Federação e dos sindicatos federados que se filiaram a Central e passaram a participar de forma ativa das discussões. A CUT passa a ter uma voz para a representação docente do magistério superior na defesa dos professores das universidades e institutos federais do país. Esperamos que possamos exercer um trabalho brilhante na defesa das pautas da educação pública brasileira”, afirmou Jairo Bolter.

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo