25 de junho de 2024 01:58

PROIFES-Federação realiza XIX Encontro Nacional de 19 a 21 de julho em Salvador – BA

O PROIFES-Federação realiza de 19 a 21 de julho, em Salvador (BA) o seu XIX Encontro Nacional. Esta edição acontece em um novo momento do cenário educacional brasileiro e irá abordar temas como a luta contra a privatização da educação, reestruturação sindical e os desafios do momento bem como a valorização dos docentes dos docentes das universidades e institutos federais.

O evento reunirá observadores, convidados, palestrantes e representantes da diretoria e delegações de todos os sindicatos federados ao PROIFES na capital baiana. Os debates serão distribuídos em quatro Eixos.

Eixo I – PNE – Enfrentamento da questão pública x privado: mercantilização e disputa ideológica;

Eixo II – “Desafios do Movimento Sindical frente ao novo governo”

Eixo III – “Reestruturação sindical e o futuro do PROIFES-Federação”

Eixo IV – “Carreira, salários, previdência, condições de trabalho e democracia interna das IFEs”

 “Os Encontros Nacionais do PROIFES são um espaço de discussão política, que auxiliam e contribuem para traçar diretrizes de atuação da Federação para o próximo período. Esta edição acontece em um momento especial da conjuntura política e social brasileira, na qual voltamos a atuar dentro de um cenário democrático e com diálogo com o governo. Nossa luta sempre será pela valorização da educação pública e dos nossos docentes” afirmou o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão.

Veja abaixo a programação completa do XVIII Encontro Nacional do PROIFES:

Confira o regimento interno do XIX Encontro Nacional do PROIFES-Federação:

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo