PROIFES-Federação realiza reunião de diretoria e com Conselho Deliberativo

Na última quinta-feira (01) a diretoria do PROIFES-Federação se reuniu em Brasília de maneira híbrida e nesta sexta-feira (02) o Conselho Deliberativo da entidade também realizou reunião. Em pauta estão a Mesa Nacional de Negociação Permanente com o Governo, a participação do PROIFES no Fórum Nacional de Educação (FNE) e as demandas internas da Federação.

No que diz respeito a Mesa Nacional de negociação permanente, a diretoria e o conselho deliberativo reforçaram o compromisso em representar os interesses da categoria, buscando garantir valorização dos docentes e a reposição das perdas salariais com a instalação das mesas setoriais.

Além disso, os debates no FNE, realizados nesta semana,  foram amplamente discutidos, com ênfase na necessidade de uma participação ativa do PROIFES-Federação nesse espaço. A entidade já tem contribuído ativamente com o Fórum, principalmente por meio do documento elaborado no Seminário Nacional do GT educação e da pauta emergencial elaborada pelo conselho deliberativo.

O encontro também abordou outras pautas internas, além de ter reservado um espaço para os informes dos sindicatos federados com relatos dos últimos eventos em que a Federação participou, como o XXIV Congresso Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão e de Saúde de Autogestão promovido pela ANAPAR.

“A diretoria do PROIFES e o Conselho Deliberativo seguem atentos às questões referentes à educação e aos nossos docentes, acreditamos que por meio do diálogo e da troca de experiências entre os membros da diretoria e CD, conseguiremos definir estratégias para enfrentar os desafios apresentados e conquistar avanços em todas as nossas frentes de trabalho”, afirmou o presidente do PROIFES-Federação, professor Nilton Brandão.

O conselho deliberativo se reunirá novamente neste sábado (2) para finalizar a pauta referente aos assuntos internos do PROIFES-Federação.

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo