25 de maio de 2024 05:27

Nova reunião da Mesa Setorial Permanente de Negociação do MEC acontece no dia 13 de maio

Na próxima segunda-feira (13) acontecem duas reuniões da Mesa Setorial Permanente de Negociação do MEC. O anúncio foi feito por meio de um ofício enviado para entidades sindicais participantes da mesa como o PROIFES-Federação.

De acordo com o documento, as reuniões bilaterais possuem o intuito de tratar das pautas específicas referentes a cada segmento de servidores das universidades federais, dos institutos federais de educação profissional e tecnológica e do Ministério da Educação.

As reuniões ocorrerão com a participação de até dois membros de cada uma das entidades representativas dos servidores, conforme especificações a seguir:

I – Mesa Bilateral da Educação Superior – sala 704, de 10h às 12h:

a) Secretaria de Educação Superior – SESu/MEC;

b) Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – Andes-SN; e

c) Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – PROIFES-Federação.

II – Mesa Bilateral da Educação Profissional e Tecnológica – sala 604, de 10h às 12h:

a) Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC/MEC;

b) Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional – Sinasefe; e

c) Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – PROIFES-Federação.

As Mesas Bilaterais deliberarão sobre as pautas apresentadas pela bancada sindical e darão encaminhamento às tratativas coletivas de caráter específico, sem impacto orçamentário.

A primeira reunião da Mesa aconteceu no último dia 11 de abril e contou com a participação do presidente do PROIFES, Wellington Duarte, o diretor tesoureiro, Jairo Bolter, o diretor de Assuntos Educacionais do Magistério Superior, Geci Silva, e a diretora de Direitos Humanos, Rosângela Oliveira. No encontro, o representante do MEC, Gregório Grisa reforçou o compromisso da pasta com a reestruturação das carreiras. A expectativa do PROIFES é de que nesta reunião, o Ministério apresente respostas para a proposta de reestruturação de carreira apresentada pela Federação.

Com informações do SINDEDUTEC

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo