25 de maio de 2024 05:16

Nota de solidariedade à luta dos docentes, técnicos e estudantes argentinos

Na última terça-feira (23) aconteceu na Argentina uma marcha promovida pelos docentes, técnicos e estudantes argentinos em defesa da educação, que vem sendo atacada pelo governo Milei. A Diretoria de Relações Internacionais do PROIFES-Federação elaborou uma nota em solidariedade à luta em defesa da educação pública e da valorização das carreiras de docentes e técnicos.

Confira:

Nota de solidariedade à luta dos docentes, técnicos e estudantes argentinos

No dia de ontem, 23 de abril, docentes, técnicos e estudantes argentinos saíram às ruas em defesa da educação. O Governo Milei está fazendo o que prometeu: acabando com os serviços públicos e com os direitos básicos dos cidadãos e cidadãs por meio de uma campanha ideológica que coloca os docentes como inimigos do povo, de um estrangulamento orçamentário sem precedentes e de salários de pobreza.

O PROIFES-Federação se coloca ao lado da CONADU, a Federação Nacional de Docentes Universitários da Argentina, bem como de todas as centenas de milhares de pessoas que marcharam no de ontem. Em defesa da educação pública e da valorização das carreiras de docentes e técnicos!

Essa luta é de todas e todos nós!

#PorLaPublica    

Ayer, 23 de abril, docentes, nodocentes y estudiantes argentinos salieron a las calles en defensa de la educación.

El gobierno de Milei está haciendo lo que prometió: acabar con los servicios públicos y los derechos básicos de los ciudadanos mediante una campaña ideológica que sitúa a los docentes como enemigos del pueblo, un estrangulamiento presupuestario sin precedentes y salarios de miseria.

PROIFES-Federación acompaña a CONADU, la Federación Nacional de Profesores Universitarios de Argentina, así como a todos los cientos de miles de personas que marcharon ayer.

¡En defensa de la educación pública y de la valorización de las carreras de docentes y nodocentes! ¡Esta lucha nos pertenece a todos!

#PorLaPublica

Brasília, 24 de abril de 2024

https://proifes.org.br/wp-content/uploads/2024/04/NOTA-ARGENTINOS-1.pdf

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo