24 de julho de 2024 16:05

Desafios da comunicação sindical: PROIFES realiza V Seminário de Comunicação em Salvador

Nesta terça-feira (18) o PROIFES-Federação realizou, em parceria com os sindicatos federados, o seu V Seminário de comunicação. O evento antecede o XIX Encontro Nacional do PROIFES que acontece de 19 a 21 de julho na capital baiana.

No período da manhã participaram do seminário a jornalista e editora do Brasil de Fato Bahia, Gabriela Amorim, e o Secretário de Comunicação da CUT-BA, Edmilson Barbosa.

Gabriela compartilhou as vivências da comunicação popular e reforçou a importância de colocar essa comunicação como uma ferramenta de educação que possibilite a construção de novas narrativas dentro da sociedade.

Edmilson Barbosa trouxe os desafios da comunicação sindical e destacou ser fundamental que o assunto  seja tratado como investimento e prioridade.

No decorrer do dia, a equipe de comunicação do PROIFES e dos sindicatos presentes compartilharam suas experiências e vivências na comunicação sindical  elaborando  encaminhamentos que buscam a melhoria da comunicação dentro da Federação e dos seus sindicatos. Os encaminhamentos serão levados para discussão durante o Encontro Nacional e posteriormente colocados em pauta no Conselho Deliberativo da entidade.

Participaram do evento as equipes de comunicação da APUB, da ADUFG Sindicato, da ADUFRGS Sindical, da ADURN, da APUFSC e do SINDEDUTEC. 

A diretora de comunicação do PROIFES, Gilka Pimentel, fez a sua avaliação do evento:

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo