25 de maio de 2024 04:21

Conselho de Representantes discute ações para fortalecer a greve de docentes da UFG

Como parte das atividades relacionadas à greve de professores e professoras da Universidade Federal de Goiás (UFG), o Adufg-Sindicato promoveu na última terça-feira (07/05), reunião do Conselho de Representantes. O grupo é composto por docentes eleitos democraticamente pelas unidades acadêmicas.

Na reunião, foram abordadas diversas questões relacionadas à paralisação da categoria. Entre elas, a composição da comissão de mobilização que apoiará a diretoria no planejamento e na execução das atividades de greve.

Os membros do Conselho de Representantes também apresentaram propostas de atividades, além de demandas de suas unidades. Todas as sugestões serão discutidas nos próximos dias.

O presidente do Adufg-Sindicato, professor Geci Silva, e a diretora de Assuntos Interinstitucionais, professora Geovana Reis, também informaram aos conselheiros sobre as medidas já adotadas pela entidade sindical desde que a greve foi deflagrada. Entre elas, a reunião com a reitora da UFG, professora Angelita Pereira de Lima, a confecção de materiais de divulgação e mobilização e os trâmites legais necessários.

Os diretores também destacaram a importância do engajamento dos professores e professoras nas atividades de mobilização. A entidade, que é a representante da categoria definida e explicitada em registro no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), continuará dialogando com os docentes nas unidades. Também serão realizadas palestras e debates sobre os temas que colocaram a categoria em greve.

Fonte: ADUFG Sindicato

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo