25 de maio de 2024 04:58

Comando de greve da categoria docente da UFSC é formado por 70 pessoas e instituído em assembleia

AGE foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 10, e terá continuidade na próxima terça, dia 14

Na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada pela Apufsc-Sindical na manhã desta sexta-feira, dia 10, no auditório do Espaço Físico Integrado (EFI) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, foi formado e instituído o Comando Local de Greve. No total, 70 pessoas se inscreveram para compor o grupo, incluindo docentes da ativa e aposentados, e representantes dos campi do interior.

A primeira atividade do comando será uma reunião marcada para a manhã de segunda-feira, dia 13. Nela deverão ser formados comitês específicos para tratar de ações da greve. Já na terça, dia 14, a AGE terá continuidade para tratar dos outros pontos de pauta. A categoria deverá definir as reivindicações locais a serem apresentadas à Reitoria.

O presidente da Apufsc-Sindical, José Guadalupe Fletes, iniciou a assembleia desta sexta explicando que a constituição do Comando Local de Greve estava dentro do item 2 da pauta: “Análise da situação da greve e proposta de mobilização e atividades por centros e campi”. Essa foi uma decisão do Conselho de Representantes (CR), que se reuniu nesta quinta-feira, dia 9.

Após amplo debate da categoria, duas propostas foram colocadas em votação para a formação do comando: a primeira era de que fosse constituído a partir de cada centro de ensino da universidade; a segunda de que fosse formado por todas as pessoas da AGE que quisessem participar, podendo ser ampliado posteriormente. A segunda proposta recebeu a maioria dos votos. Assim, o comando foi formado e aprovado.

Fonte: APUFSC Sindical

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo