2

O que há de novo?

Decisão foi publicada no último domingo, dia 12 A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) divulgou nesta

PROIFES-Federação segue acompanhando implementação do acordo

Nesta quinta-feira (12), durante reunião do Conselho Deliberativo do PROIFES-Federação, o presidente da Federação, Wellington Duarte, destacou que o Governo, por meio do Ministério da Gestão e Inovação (MGI), reafirmou o cumprimento do acordo firmado, com início em janeiro de 2025, sem alterações no cronograma.

O PROIFES tem um papel central nas negociações com o Governo, com espaço de representatividade garantido. Essa participação foi crucial para pressionar e construir o acordo, assegurando que as demandas da base fossem levadas diretamente às discussões.

Desde o início, representantes do PROIFES estiveram presentes em todas as etapas de negociação, contribuindo para conquistas como:

  • Reestruturação da carreira docente, com a eliminação das múltiplas classes de entrada e maior atratividade para novos docentes.
  • Reajustes salariais de 9% em 2025 e 3,5% adicionais em 2026, acumulando ganhos significativos para a categoria – até 31,2% para docentes ingressantes e 17,6% para titulares.

O acordo, assinado pela Federação em 27 de maio de 2024, reflete a força da articulação sindical. O PROIFES e seus sindicatos federados continuam vigilantes para garantir a implementação integral do que foi conquistado.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Com informações do SINDEDUTEC

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo