Ênio Pontes, diretor de ciência e tecnologia do PROIFES, ministrou seminário no encontro
Entre os dias 24 e 29 de março, o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e diretor de ciência e tecnologia do PROIFES-Federação, Enio Pontes e o professor Santino Silvestre, estiveram em missão científica sobre Hidrogênio Verde na Universidade de Lisboa, em Portugal. Durante a visita, os docentes alinharam as possibilidades de contribuição nas pesquisas e estudos que as duas entidades desenvolvem em hidrogênio verde.
Na ocasião, Ênio Pontes ministrou um seminário sobre o uso da IA no estudo de possíveis materiais usados na eletrólise, como a membrana de quitosana, inventada por ele e pelo professor Santino. De acordo com os professores, o momento teve boa repercussão entre os acadêmicos presentes.

Na oportunidade, também foi visitado um laboratório de desenvolvimento de membranas, onde os estudiosos trocaram experiências sobre as pesquisas realizadas nessa área.

O encontro é fruto de um acordo de cooperação assinado entre a UFC e a Universidade de Lisboa para o desenvolvimento de estudos sobre a produção de hidrogênio verde.