Após quase quatro horas de debate, os docentes presentes na Assembleia Extraordinária da Universidade Federal de Goiás (UFG) optaram pela rejeição da proposta do Governo Federal à categoria. A decisão final sobre o assunto ocorrerá por meio de plebiscito eletrônico, conforme prevê o Estatuto do Adufg-Sindicato. Na votação, os docentes também vão decidir sobre a manutenção ou não da greve.
A votação será realizada das 17 horas desta quinta-feira (23/05) às 17 horas de sábado (25/05). Na assembleia, o presidente do Adufg-Sindicato, professor Geci Silva, apresentou a proposta encaminhada pelo governo na última Mesa Específica e Temporária da Educação do Magistério Federal. Em seguida, após os debates, foi encaminhada a votação em dois turnos, sendo o primeiro na assembleia, e a decisão final no plebiscito eletrônico.
Confira, abaixo, como votar:
1) – Acesse www.votacao.adufg.org.br;
2) – Informe o seu CPF e clique em acessar;
3) – Abra seu e-mail em outra janela do seu navegador e consulte a senha enviada pelo sistema;
4) – Retorne para a página do sistema de votação, informe a senha e clique em entrar;
5) – Clique na primeira enquete, que trata da finalização ou não da greve de docentes da UFG;
6) – Marque a opção desejada e, em seguida, clique em “efetuar meu voto”.
7) – Na sequência, clique em ativas e abra enquete que trata da proposta do governo aos docentes;
8) – Marque a opção desejada e, em seguida, clique em “efetuar meu voto”.
As senhas são enviadas automaticamente para os e-mails dos professores. Caso não recebam as informações, os docentes devem entrar em contato também pelo (62) 3202-1280.
Não filiados
Docentes que não são filiados ao Adufg-Sindicato também poderão votar no plebiscito. Quem ainda não conta com cadastro no sistema de votação deve fazer a solicitação pelo e-mail secretaria@adufg.org.br. Os professores devem informar nome completo, número da matrícula Siape, CPF, e-mail e unidade acadêmica.
Fonte: ADUFG-Sindicato