Vice-presidente do PROIFES, Wellington Duarte recebe a Comenda Mery Medeiros nesta sexta-feira, 16

O diretor do ADURN-Sindicato e vice-presidente do PROIFES-Federação, Wellington Duarte, receberá na próxima sexta-feira, dia 16 de dezembro, a Comenda Mery Medeiros para Defensores e Defensoras de Direitos Humanos, concedida pela Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH). A solenidade de entrega da comenda será realizada durante o Seminário em alusão aos 25 anos do Conselho Estadual dos Direitos Humanos e Cidadania (Coedhuci), que acontece a partir das 9h30, no auditório do SINE RN.

Além de integrar a diretoria do ADURN-Sindicato, Duarte é vice-presidente do PROIFES-Federação, professor do Departamento de Economia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), especialista em Economia Regional e Desenvolvimento Econômico, mestre e doutor em Ciências Sociais, pela mesma universidade. Filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), nos últimos anos tem desenvolvido importantes trabalhos na área de comunicação política, por isso, recebe a homenagem na categoria Comunicação em Direitos Humanos.

Comenda Mery Medeiros

Criada em 2021, a Comenda Mery Medeiros homenageia personalidades e instituições com destaque na defesa dos direitos humanos, em áreas como a do direito à memória e à verdade, educação, garantia dos direitos da população LGBTI+, da criança e do adolescente, da pessoa idosa ou com deficiência, da autonomia das mulheres e pessoas em situação de rua, prevenção e combate à tortura, segurança pública, garantia dos direitos à saúde, no campo e sociais.

A homenagem carrega o nome do escritor, militante comunista, ex-dirigente sindical e defensor da Democracia e dos Direitos Humanos: Mery Medeiros da Silva. O ativista faleceu aos 77 anos, em julho de 2020.

Veja abaixo a programação do evento:

9h30 – Mesa de Abertura

10h – Fala do Vice-Governador (representando a Governadora Profa.Fátima Bezerra), fala da Secretária da SEMJIDH, e fala do Presidente do COEDHUCI RN

10h30 – Palestra “ A importância dos Órgãos Colegiados para a Promoção e Defesa dos Direitos Humanos” – Prof.Dr. Daniel Pessoa ( ex-presidente do COEDHUCI)

Fonte: ADURN-Sindicato

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo