Representantes do PROIFES – Federação e centrais sindicais apresentam demandas para equipe de transição do governo

Na última semana, representantes do PROIFES juntamente com as centrais sindicais, CUT, CSP – Conlutas, CGTB e CTB, apresentaram para a equipe de transição do governo reivindicações em defesa dos servidores públicos, além da revogação de leis implantadas nos últimos governos, Temer e Bolsonaro, que prejudicam toda a população.

Na oportunidade, as centrais levaram para a equipe demandas importantes, como a aprovação do projeto de lei que cria uma comissão permanente de negociação do Governo Federal com os servidores públicos e a reposição salarial dos servidores públicos federais, que estão há mais de cinco anos sem reajustes, acumulando perdas de até 40%.

O tesoureiro do PROIFES-Federação e diretor administrativo do Adufg-Sindicato, professor Flávio Silva falou a respeito das expectativas para os próximos anos. “O governo Bolsonaro elegeu os servidores, os serviços públicos e a educação como inimigos. São áreas que amargaram os mais diversos ataques ao longo dos últimos anos. Esperamos que, com o governo Lula, possamos retomar as negociações salariais e a recomposição do orçamento das universidades federais”, afirmou.

Ao se tratar da PEC 32/2020, proposta de reforma administrativa do governo Bolsonaro que retira direitos históricos dos servidores públicos, os representantes da equipe de transição informaram que Lula se articula para engavetá-la logo nos primeiros dias de mandato.

 

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo