GT Aposentados se reúne em Brasília

Convocados para reunião presencial em Brasília, o GT Aposentados do PROIFES se reuniu nesta terça-feira, na sede do PROIFES Federação para debaterem assuntos pertinentes ao servidores aposentados. Na pauta, estiveram o PL 555/2006, o PLS 253/2011 o RSC – Reconhecimento de Saberes e Competências, que é um direito previsto para a carreira do Magistério Federal de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, que permite a percepção de Retribuição de Titulação equivalente à Especialização, Mestrado e Doutorado, sem o referido título.

Estiveram na pauta, também, o reajuste do Auxílio Saúde e a logística de participação no Encontro Nacional do MOSAP, que acontece nesta quarta-feira (31), onde participarão todos os presentes.

Encontro do MOSAP

As demandas de aposentados e pensionistas estarão em pauta no Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, programado pelo Instituto Mosap para o dia 31 de agosto de 2022, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, das 9h às 17h.

A proposta é reunir as lideranças de todas as entidades que integram o Mosap para reforçar diante de deputados e senadores as principais reivindicações de aposentados e pensionistas, em especial, o reajuste de vencimentos e subsídios, a luta pela paridade entre ativos e aposentados e a aprovação da PEC 555, com o fim da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas.

 

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo