FNPE apresenta pontos de atenção e sugestões para a educação nacional ao grupo de trabalho do gabinete de transição

Encontro aconteceu na sede do PROIFES-Federação

Na última quarta-feira (23), o Fórum Nacional Popular da Educação – FNPE, realizou reunião com os membros do gabinete de transição para apresentação de proposições do FNPE que visam contribuir com a reconstrução da educação no Brasil.

O evento ocorreu de maneira híbrida, virtual e presencial, reunindo uma média de 70 pessoas. A Deputada Rosa Neide (PT-MG), o integrante do gabinete de transição, Leonardo Barchini, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, Heleno Araujo e o economista Henrique Pain estiveram presentes no encontro.

O Fórum conta com a participação de mais de 40 entidades nacionais que, neste momento, participam ativamente de forma propositiva e colaborativa para fortalecer a educação pública, gratuita, inclusiva, laica e de qualidade social, num diálogo junto ao governo eleito.

O PROIFES-Federação, integrante do FNPE, é entidade atuante na defesa das universidades e Institutos Federais e representando os docentes dos sindicatos filiados à Federação, sediou e contribuiu com satisfação para a realização de mais um encontro que irá auxiliar na mudança do cenário educacional no país.

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo