Expectativa da retomada de avanços marca abertura do II Seminário do EBTT do PROIFES-Federação; assista

Na noite desta quinta-feira (17), o PROIFES-Federação iniciou o II Seminário do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Este ano o evento acontece na sede da ADUFRGS-Sindical, em Porto Alegre/RS.

A conferência de abertura discutiu as políticas de valorização da Carreira EBTT e, sob a coordenação do diretor de EBTT do PROIFES, Reginaldo Soeiro, contou com a participação de Nídia Heringer (CONIF, IFFar), Marcos Schiefler (ANDIFES), Maristela Mosca (CONDICAP), Marcelo Freitas da Silva  (CONDETUF), Flávio Luís Barbosa Nunes (IFSul) e Marc Emerim (IFRS). Os participantes  reforçaram a necessidade do diálogo e a importância da unidade,  da luta, e da esperança de que dias melhores virão. 

O presidente da ADUFRGS-Sindical, Jairo Bolter, e o presidente do PROIFES-Federação, Nilton Brandão, fecharam a abertura do Seminário traçando um histórico dos avanços conquistados pela Federação, sobretudo, entre os anos de 2008 e 2014. O desafio agora é a volta do diálogo para a retomada dessas conquistas. “Não tem sido fácil, mas a luta está sendo feita e nós estamos com expectativa de muitas vitórias”, afirmou Brandão.

A transmissão completa da conferência de abertura pode ser assistida no canal do YouTube do PROIFES-Federação.

#ebtt

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo