Apufsc-Sindical anuncia filiação ao PROIFES-Federação

Apufsc-Sindical anuncia filiação ao PROIFES-Federação

O resultado foi anunciado na tarde desta sexta-feira, 22, após as votações terem sido encerradas, com a confirmação do ingresso do sindicato à Federação.  

Na terça-feira, 19, o Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apusfc-Sindical) se reuniu em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) presencial para debater sobre a possibilidade de se juntar a uma entidade de representatividade nacional. Essa etapa do processo foi realizada no Auditório da Reitoria, no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis.

Com a AGE finalizada, a maioria dos presentes foi favorável à filiação ao PROIFES-Federação, e a pauta avançou para o pleito dos filiados. Conforme o Estatuto da Apufsc, nesta etapa seria necessária a votação de um quarto dos filiados efetivos em dia com suas obrigações sindicais.

A segunda etapa consistiu na votação online, no site da Apufsc, das proposições feitas na AGE, entre às 10h do dia 20 de julho até às 17h do dia 22.

O quórum foi alcançado e o resultado do voto segue abaixo:

Resultado da Votação Sobre a Entrada da APUFSC-SINDICAL ao PROIFES-FEDERAÇÃO

Votantes : 824

Sim : 548 (66,5%)

Não : 266 (32,3%)

Brancos : 10 (1,2%)

O presidente interino do PROIFES FEDERAÇÃO, Wellington Duarte, afirmou que o resultado expressa, de forma democrática, a vontade dos professores que formam a base do APUFSC-SINDICAL. Para ele “o resultado em que a adesão à Federação foi aprovada por 66,5% dos votantes, mostra que os professores locais apostam na construção de um Movimento Docente plural, acolhedor, propositivo e democrático”. Segundo o presidente interino “o PROIFES-Federação, com a chegada desse grandioso sindicato, dá um passo à frente na sua consolidação como uma representação docente que prima pelo olhar em direção ao futuro”.

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo