18 de junho de 2024 00:20

Adufg-Sindicato celebra 44 anos de luta em defesa dos docentes, das universidades e dos serviços públicos

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás celebra nesta quarta-feira (21/12), 44 anos de história. Trata-se de uma entidade plural, democrática e cada vez mais atuante na defesa dos direitos da categoria docente e dos serviços públicos como um todo.

A trajetória do Adufg-Sindicato é marcada por incontáveis ações nas áreas de carreira, salários e melhores condições de trabalho. Nos últimos anos, a entidade passou a ganhar protagonismo, inclusive, em discussões de âmbito nacional.

Além da atuação política e sindical, a entidade também construiu um patrimônio material e material importantíssimo para qualquer sindicato. Em 2022, por exemplo, foi inaugurada sua nova sede, que é considerada uma das mais completas e modernas do País, o que possibilita o fortalecimento da luta em defesa do ensino público, gratuito e de qualidade. São mais de 3,5 mil metros quadrados de área construída, contando com auditório com capacidade para 180 pessoas, sala de leitura e multiuso, espaço para eventos, foyer, departamentos amplos e melhor atendimento dos filiados e seus dependentes, jardim, redário e muito mais.

O movimento sindical está vivo! O Adufg-Sindicato, por sua vez, segue cada vez mais forte e vigilante para representar os professores e as professoras da UFG, da UFCat e da UFJ.

Parabenizamos a Adufg-Sindicato pela brilhante trajetória, uma história de luta e também de construção do PROIFES-Federação. Vida longa a entidade!

Fonte: Adufg-Sindicato

Gostou do conteúdo? compartilhe!

Pular para o conteúdo