PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Sindicatos Federados

Adufg comemora Dia do Professor com show virtual e sorteio de prêmios

Publicado em : 16/10/2020

“Mesmo diante de um governo que elegeu o ensino, a ciência, a pesquisa e os servidores públicos como inimigos, os professores mostram cada vez mais a sua importância para toda a sociedade”, afirmou o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), Flávio Alves da Silva, na noite desta quinta-feira (15/10), na Festa dos Professores. Por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19), o evento foi realizado em formato inteiramente virtual, com transmissão no YouTube e no Facebook.

Na ocasião, o presidente lembrou que o ano tem sido difícil para a categoria, que tem sido constantemente atacada pelo Governo Federal. Neste sentido, ele lembrou que o sindicato tem trabalhando para defender os docentes. “O Adufg tem utilizado todos os mecanismos possíveis para defender a categoria das tentativas de retiradas de direitos. Vamos usar todos os meios legais necessários para não permitir que os professores sejam ainda mais atingidos”, assegurou.

A confraternização também recebeu o presidente da Proifes-Federação, professor Nilton Brandão, que elogiou as ações do Adufg na defesa da categoria. “É um sindicato pujante que tem feito a diferença a frente das adversidades impostas pela pandemia”, disse.

O diretor de Assuntos Educacionais do Magistério Superior da Proifes, professor Geci José Pereira, também deixou sua mensagem aos professores. “Este é um dia para confraternizar e refletir sobre nossas atividades. Infelizmente, há pouco o que comemorar. Além de tantos ataques que temos sofrido, estamos diante de uma pandemia que é cuidada de forma tão desastrosa pelo Governo Federal”, ressaltou.

Ao deixar seu recado aos docentes, a diretora de Convênios e Assuntos Jurídicos do Adufg, professora Ana Christina Kratz, destacou a importância do interesse permanente dos docentes na defesa da carreira. “Uma das coisas mais importantes que temos visto é a participação de todos nas discussões de carreira, na luta política e em prol da qualidade de vida”.

Mesmo sendo realizada de forma virtual, a festa contou com muita animação. Mais de 300 professores interagiram ao longo da programação, que contou com show dos cantores Laércio Correntina e Emídio Queiroz. Além disso, o Adufg também sorteou 18 prêmios para os participantes, como TVs, notebook, fritadeiras, entre outros.

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato

















GO!Sites