PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

ADUFRGS-Sindical participa de Ato do Dia Mundial da Saúde nesta quarta-feira, dia 7 de abril

Publicado em : 06/04/2021

O Brasil vive o momento mais grave da pandemia de Covid-19 com mais de 300 mil mortes, adoecimento em massa, falta de leitos nos hospitais, falta de vacinas e alto índice de desemprego. A população sofre ainda, a constante ameaça de desmonte dos serviços públicos da saúde e da educação. Diante disso, a ADUFRGS-Sindical apoia o Ato Simbólico do Dia Mundial da Saúde, promovido pela CUT-RS e demais entidades parceiras. As atividades presenciais ocorrem nesta quarta-feira, dia 7 de abril, às 9h30, em frente à Prefeitura de Porto Alegre e, às 11h, em frente ao Palácio Piratini.

A data será marcada por ações internacionais dos movimentos sindicais e populares em defesa da saúde pública e da vacinação para todas as pessoas, com a quebra de patentes e controle do poder das transnacionais da indústria farmacêutica. É hora de denunciar o genocídio do povo brasileiro e a falta de ações para enfrentar a pandemia, evitar mortes, salvar vidas e recuperar a economia.

Ato nas cidades

As ações presenciais acontecem simultaneamente em praças públicas, câmara de vereadores, prefeitura, ponto turístico, unidade de saúde, hospital e outros locais simbólicos das cidades.

Redes sociais

Compartilhaço e retransmissão dos atos internacionais, a partir das 8h.

Tuitaço, às 11h.

Calendário de mobilização:

08.04 – Frente pela Vida (formada pelas diversas entidades de saúde) entrega ao STF “Carta aberta ao povo brasileiro”;

09.04 – Atos em defesa do SUS e da vida de todas as pessoas; Atos simbólicos nas UPAS dos municípios;

10.04 – Ações de solidariedade com os profissionais de saúde. Doações de Sangue; doações de alimentos, entre outras.

Orientações pelo link: https://docs.google.com/document/d/1q05gV81zUmv_LfaMrtrEzKcA9gxTYV4wjHu2BcSV8O0/edit#

Fonte: Ascom ADUFRGS-Sindical












Nota de repúdio à portaria 983/2020

Nota de repúdio à portaria 983/2020

 01/04/2021

O SINDIEDUTEC vem a público ressaltar o seu repúdio à portaria 983, emitida pelo MEC em novembro de 2020, por entender que a afronta à autonomia das IFES é uma afronta também aos processos democráticos livres que ocorrem dentro das [...]






GO!Sites