PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Importância das comunidades das IFEs na luta pela autonomia encerra Seminário Regional “Em Defesa da Democracia e Autonomia Universitária”

Publicado em : 04/05/2021

Nesta quarta-feira, 5, às 19h, se encerra o Seminário Regional “Em Defesa da Democracia e Autonomia Universitária”, promovido pela ADUFRGS-Sindical e a Frente Nacional de Luta pela Autonomia e a Democracia nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFEs).

O seminário será transmitido ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube da ADUFRGS e o tema desta noite será “A importância das comunidades das IFEs na luta pela autonomia”.

Para debater o tema participam ADUFRGS-Sindical, APUFSC, DCE UFPEL, SINASEFE/SC, SINDTAE (UFFS), UEE/UNE, Movimento OcupaUFFS, Frente Nacional de luta pela Autonomia e a Democracia nas IFEs (CEB/IFSC; RECCE/IFSC). A coordenação da mesa fica a cargo do presidente da ADUFRGS, Lúcio Vieira.

Para a diretora de comunicação do sindicato, Sônia Mara Ogiba, ao encerrar o seminário com o tema da Mesa 3 "saímos com a certeza de que três eixos importantes para a discussão da autonomia em nossas IFEs foram contemplados. Na Mesa 3, entidades e movimentos sociais irão debater a importância no âmbito das comunidades das IFEs das lutas e ações voltadas à defesa da autonomia como um pressuposto que visa a garantia da vida democrática e acadêmica das universidades e institutos federais". A professora Sônia participa, pela diretoria do sindicato, da comissão organizadora do seminário junto a representantes da Frente Nacional de luta pela Autonomia e a Democracia nas IFEs.

A transmissão do evento é feita ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube da ADUFRGS-Sindical.

Assista as lives dos primeiros dias de seminário no YouTube:

“A natureza jurídica das IFEs no estado democrático de direito”

“Desafios políticos da autonomia universitária: uma lei orgânica para as IFEs”

Confira a programação completa do evento aqui.

 

Fonte: Ascom ADUFRGS-Sindical

















GO!Sites