PROIFES | Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico

Comunicação

Notícias Proifes

Adufg pede que universidades federais localizadas em Goiás se posicionem contra reforma administrativa

Publicado em : 16/10/2020

O Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato) pediu nesta sexta-feira (16/10), que as três universidades federais goianas (UFG, UFCAT e UFJ) se posicionem contra a proposta de reforma administrativa apresentada pelo Governo Federal. O pedido foi feito por meio de ofícios encaminhados aos reitores das três instituições.

No documento, o Adufg pede que a proposta seja avaliada pelo Conselho Universitário (Consuni) de cada universidade. “A PEC 32/2020 estabelece pontos que são graves retrocessos ao serviço público. A reforma coloca o Estado Brasileiro a serviço do governo eleito e suas ideologias”, diz o texto assinado pelo presidente do sindicato, professor Flávio Alves da Silva.

De acordo com o ofício, a reforma prejudica frontalmente as carreiras que desenvolvem suas funções universitárias e afronta os valores estatuariamente defendidos. O sindicato pede, ainda, que as universidades se posicionem por meio de moção ou outro documento.

Clique aqui e confira a íntegra do ofício do Adufg

Fonte: Ascom ADUFG-Sindicato











A reforma trabalhista/sindical para 2021

A reforma trabalhista/sindical para 2021

 16/10/2020

Neuriberg Dias* Desde o início do mandato do presidente Jair Bolsonaro houve várias tentativas de ampliar a reforma trabalhista e sindical da Lei nº 13.467/2017 não concluída com as Medidas Provisórias nº 873, 881 e 905, e, durante a pandemia [...]







GO!Sites